
Porto Velho, RO - A Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (SEMTRAN) divulgou, por meio do Ofício nº 562/2025/SEMTRAN-GAB, a resposta ao Pedido de Providências nº 127/GVEAF/2025, encaminhado pelo vereador Everaldo Fogaça. O documento esclarece a situação das lombadas, faixas de pedestres e do pedido de instalação de um semáforo na Avenida Amazonas, em Porto Velho.
Lombadas foram apagadas após recapeamento, afirma SEMTRAN
Segundo o ofício, a Avenida Amazonas — no trecho entre a Rua Mané Garrincha e a Rua Humaitá — já possuía uma lombada anteriormente instalada. Porém, durante o recapeamento recente realizado pela SEINFRA (Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Serviços Básicos), as lombadas antigas foram cobertas pelo novo asfalto e desapareceram.
A SEMTRAN orientou que o pedido de revitalização da lombada deve ser formalmente encaminhado diretamente à SEINFRA, órgão responsável pela recomposição da estrutura após o recapeamento.
Semáforo pode ser instalado: projeto está em elaboração
O ofício também informa que a Prefeitura de Porto Velho está elaborando um novo projeto de sinalização viária, que deve contemplar o trecho mencionado no Pedido de Providências. Entre as melhorias estudadas está a possível instalação de um semáforo no cruzamento da Avenida Amazonas com a Rua Humaitá, atendendo a reivindicação da comunidade.
Transparência e compromisso com a mobilidade
Assinado pelo secretário municipal Iremar Torres Lima, o Ofício nº 562/2025/SEMTRAN-GAB reforça o compromisso da secretaria em manter diálogo com o Legislativo e buscar soluções para melhorar a mobilidade urbana da capital.
A SEMTRAN também se colocou à disposição para novos esclarecimentos e acompanhamento das demandas.

0 Comentários