Porto Velho tem 26 restaurantes credenciados e o Popular Prato Fácil fornecendo refeições saudáveis e nutritivas

Porto Velho, RO -
Com a proposta de renovar os contratos dos 25 restaurantes credenciados ao Programa Prato Fácil, em Porto Velho, bem como conseguir a adesão de outros estabelecimentos, o Governo do Estado segue com o processo de credenciamento, por meio da Secretaria da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), até as 10h da próxima sexta-feira (19). Os interessados devem acessar o Edital de Chamamento Público nº 72/2024, disponível no site da Superintendência Estadual de Licitações (Supel). A abertura das propostas está marcada para as 10h.

Com mais de 2 milhões de refeições ofertadas, o governador de Rondônia, Marcos Rocha considera o Prato Fácil um dos principais programas de Governo, por atender uma necessidade básica de todo ser humano, pagando apenas R$ 2, enquanto o Governo repassa o diferencial do marmitex ou prato feito. “Este programa é previsto em lei, então a oferta de refeições saudáveis e nutritivas a baixo custo será mantida, independente do gestor”, pontuou.

Desde o início do atendimento, em 17 de maio de 2021, o programa estadual já ofertou 2.743.781 refeições em Porto Velho, Ariquemes, Cacoal, Guajará-Mirim, Ji-Paraná e Vilhena. O atendimento ocorre de segunda a sábado, das 11h às 15h. O público-alvo são pessoas ou famílias em situação de vulnerabilidade, inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), cuja renda per capita é de meio salário mínimo, ou outro requisito estabelecido pela Seas.

Além dos 26 restaurantes credenciados, o público-alvo da Capital conta com o Restaurante Popular Prato Fácil, que funciona de segunda a sexta-feira, em prédio próprio.