Biologia, Língua Portuguesa, Geografia e Matemática foram as matérias lecionadas neste primeiro momento

Porto Velho, RO -
Cerca de 1200 estudantes estiveram reunidos no “1º Encontro dos Terceirões” de Porto Velho, aulão inaugural preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2024, realizado na quinta-feira (11), em uma casa de eventos na Capital. A ação teve a participação de dez escolas da Rede Pública Estadual de Ensino.

Na oportunidade, os alunos puderam aprender conteúdos das disciplinas mais cobradas, receberam dicas para ampliar a preparação e ainda participaram de uma palestra motivacional. Biologia, Língua Portuguesa, Geografia e Matemática foram as matérias lecionadas neste primeiro momento.

Outros aulões estão previstos para acontecer no decorrer do ano. A iniciativa integra o plano anual do Governo de Rondônia, que tem a condução da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) junto à Coordenadoria de Estado da Educação (CRE) de Porto Velho. O encontro contou com a presença do vice-governador de Rondônia, Sérgio Gonçalves.



Outros aulões estão previstos para acontecer no decorrer do ano


COMPROMISSO COM A EDUCAÇÃO

A diretora-geral de Educação, Irany de Oliveira destacou que o Governo do Estado por meio da Seduc tem unido esforços e promovido diversos investimentos para fortalecer o ensino médio na Rede Estadual de Ensino. Para dar a largada em preparação para o Enem, o aulão inaugural contou com o empenho e a dedicação dos professores e gestores, culminando no sucesso que foi o encontro.

“Foi um momento motivacional e de confraternização para os estudantes. Neste evento, eles aprenderam, e receberam dicas de como se preparar durante o ano para saírem vitoriosos no Enem de 2024”, pontuou.

INTERAÇÃO ENTRE ALUNOS

A estudante do terceiro ano do Ensino Médio, Lara Fábia Araújo, da Escola Estadual Jorge Teixeira de Oliveira no Bairro Ulysses Guimarães, destacu que é muito bom saber que o Governo se importa com os alunos das escolas públicas nesta fase de preparação. “Enxergo o aulão como uma oportunidade para aprendermos mais. Estar presente e interagindo com estudantes de outras escolas, de diferentes bairros, foi uma experiência maravilhosa”, relatou.

O estudante Guilherme Barroso da Silva, também da Escola Jorge Teixeira de Oliveira, concordou com o comentário da colega. “O evento foi muito bom para nossa aprendizagem, afinal, o estudo é a base para melhorarmos de vida e fazer seguir rumos diferentes”, afirmou.

ESCOLAS PARTICIPANTES

Os alunos presentes no evento estudam nas seguintes unidades educacionais:

EEEFM Risoleta Neves;
EECMEFM Professor Daniel Neri da Silva;
EEEFM Professora Flora Calheiros Cotrin;
EEEFM Professor João Bento da Costa;
EEEFM Major Guapindaia;
EEEMTI Brasília;
EEEFM Marcos Freire;
EEEFM Jorge Teixeira de Oliveira;
EEEFM Mariana; e
EEEMTI Lydia Johnson de Macedo.