Destaque

6/Destaque/ticker-posts

Estão abertas as matrículas para o Exame Nacional de Residência em saúde

Futuros residentes têm até 31 de março para ocuparem as vagas disponíveis nos 45 hospitais vinculados à Rede Ebserh


Marcelo Camargo/Agência Brasil

A lista de aprovados de cada Instituição participante é composta por todos os candidatos selecionados dentro das vagas nas oportunidades de escolha

Porto Velho, RO - Começou, nesta terça-feira (10/2) e segue até 31 de março o período de matrículas do Exame Nacional de Residência (Enare), processo seletivo organizado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). O cronograma completo do certame, bem como informações sobre documentação pode ser acessado no site do Enare .

A lista de aprovados de cada Instituição participante é composta por todos os candidatos selecionados dentro das vagas nas oportunidades de escolha e pelos candidatos em cadastro de reserva, conforme classificação e Programa de Residência.

O Enare é organizado pela Ebserh , com apoio da Fundação Getúlio Vargas (FGV). O exame busca democratizar o acesso às vagas disponíveis nos programas de residência das instituições que aderiram ao certame, em Residência Médica e em Residência em Área Profissional da Saúde – Multi e uniprofissional.

A novidade d a edição 2025/2026 foi a aplicação do Enare integrada ao Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed). Sendo o Enamed uma prova obrigatória aos concluintes do curso de medicina, o resultado pode ser utilizado para concorrer a vagas do Enare em programas de residência médica de acesso direto.

Para mais informações, acesse o site Enare 2025 .

Sobre a Ebserh


Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 45 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.

Fonte: Agência Gov | Via Ebserh

Postar um comentário

0 Comentários