Destaque

6/Destaque/ticker-posts

Vereador Everaldo Fogaça parabeniza Adolfo Naujorks por posse como desembargador do TJRO



Porto Velho (RO) — O vereador Everaldo Fogaça (PSD) parabenizou o magistrado Adolfo Theodoro Naujorks Neto, cidadão honorário de Porto Velho, que tomou posse como desembargador do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO). A solenidade marcou o reconhecimento de uma trajetória de 30 anos dedicados à magistratura rondoniense.

Em sua manifestação, Fogaça destacou o histórico de serviços prestados ao Judiciário e a ligação do novo desembargador com a capital:

“Adolfo Naujorks é cidadão honorário de Porto Velho e construiu uma carreira sólida, com compromisso, equilíbrio e respeito à Justiça. Sua posse honra a cidade e o Estado de Rondônia”, afirmou o vereador.

30 anos de magistratura em Rondônia

Adolfo Theodoro Naujorks Neto nasceu em Restinga Seca, cidade do interior do Rio Grande do Sul, em 17 de fevereiro de 1965. Ainda criança, mudou-se para Dourados (MS), onde se graduou em Direito pela Faculdade de Direito da Grande Dourados, em 1990.

Concursado da Oitava Turma, ingressou na magistratura do Estado de Rondônia como juiz substituto em 1993, ano em que tomou posse em 11 de agosto, completando agora 30 anos de judicatura no Estado.

Principais passagens pela carreira

1993–1994: Juiz substituto em Porto Velho;

1994: Promovido a titular da comarca de Alvorada D’Oeste;

1995: Promoção para a 1ª Vara Criminal de Vilhena;

1998: Promoção para Porto Velho como juiz auxiliar;

Posteriormente, foi titular da Vara de Execuções Penais e, por fim, juiz titular da 4ª Vara de Família da capital.

Ao longo da carreira, atuou concomitantemente como juiz dos Juizados Especiais, juiz auxiliar e juiz eleitoral nas comarcas por onde passou — Alvorada D’Oeste, Vilhena e Porto Velho. Também integrou a Justiça Eleitoral no biênio 2014/2015.

Reconhecimento e vínculo com Porto Velho


Para o vereador Everaldo Fogaça, a posse de Adolfo Naujorks no segundo grau do Judiciário simboliza o reconhecimento de uma carreira construída com responsabilidade institucional:

“São três décadas de dedicação à Justiça de Rondônia. Porto Velho se orgulha de tê-lo como cidadão honorário e agora como desembargador do TJRO”, ressaltou.

Vida pessoal

O magistrado é casado com Lourdes Aparecida Bezerra Naujorks e é pai de Amada Cunha Naujorks, Maria Carolina Bezerra Naujorks e Maria Theodora Bezerra Naujorks.

A posse de Adolfo Theodoro Naujorks Neto reforça a valorização da magistratura rondoniense e consolida sua trajetória como referência no Judiciário do Estado.

Postar um comentário

0 Comentários