Destaque

6/Destaque/ticker-posts

Ministério dos Direitos Humanos acompanha operação no RJ com preocupação

Segundo nota, enfrentamento ao crime organizado deve ser conduzido com base em inteligência, planejamento estratégico e, sobretudo, na preservação da vida


Fernando Frazão/Agência Brasil

Durante operação, na terça-feira (28), agentes da Polícia Militar fazem guarda perto de filas nos pontos de ônibus na região da Central do Brasil


Porto Velho, RO - Em nota, o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) afirma que acompanha com preocupação a operação da Polícia Militar no Complexo do Alemão e em outras regiões do Rio de Janeiro, que resultou na morte de pelo menos 60 pessoas, entre civis e policiais.

O MDHC reafirma que o enfrentamento ao crime organizado deve ser conduzido com base em inteligência, planejamento estratégico e, sobretudo, na preservação da vida.

A segurança pública deve proteger todas as pessoas, com atenção para pessoas em situações de maior vulnerabilidade. O Estado deve agir com firmeza e responsabilidade, sempre orientado pelos direitos humanos e pela Constituição.

A política de segurança pública deve ser pautada por estratégia, planejamento e pelo princípio fundamental da preservação da vida — única base legítima para garantir paz, justiça e segurança para toda a sociedade brasileira.

Agência Gov | Via Ministério dos Direitos Humanos

Postar um comentário

0 Comentários