.webp)
Porto Velho, Rondônia - Casa de shows, em Porto Velho (RO), foi alvo de mandado de busca e apreensão nesta segunda-feira (15), durante a Operação Inceptio, deflagrada pela Polícia Federal do Acre. A investigação apura crimes de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e organização criminosa com atuação em vários estados brasileiros.
Segundo a PF, a Justiça determinou o bloqueio de mais de R$ 130 milhões em contas bancárias, além do sequestro de bens avaliados em R$ 10 milhões. A atividade comercial de um estabelecimento utilizado pelo grupo também foi suspensa.
As ações não ficaram restritas a Rondônia. A operação cumpriu nove mandados de prisão preventiva e 22 de busca e apreensão em Rio Branco (AC), Ubá (MG), Camaçari, Ilhéus e Salvador (BA), Cabedelo (PB) e São Paulo (SP). Todas as ordens judiciais foram expedidas pela Vara Estadual do Juízo das Garantias da Comarca de Rio Branco.
Esquema interestadual
As investigações apontam que a organização criminosa enviava grandes quantidades de drogas do Acre para o Nordeste e Sudeste do país. Para dar aparência de legalidade aos recursos, o grupo utilizava o sistema financeiro, criptoativos e empresas de fachada.
A Justiça autorizou ainda a suspensão da atividade comercial de empreendimentos ligados ao esquema, incluindo a casa de shows em Porto Velho.
Os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
Fonte: Rondoniaovivo
0 Comentários