Destaque

6/Destaque/ticker-posts

Libertadores: Argentina supera Brasil em clubes nas quartas após sete anos


Quatro argentinos e três brasileiros brigam por vagas na semifinal do torneio continental. // Sebastián Driussi comemora gol do River Plate contra o Libertad • Federico Peretti/NurPhoto via Getty Images

Porto Velho, Rondônia -
Pela primeira vez desde 2018, a Copa Libertadores tem mais clubes argentinos do que brasileiros nas quartas de final. Na atual edição, são quatro equipes da terra de Lionel Messi contra três times do país pentacampeão mundial.

Estudiantes, Racing, River Plate e Vélez Sarsfield buscam uma vaga na semifinal entre os representantes da Argentina. Flamengo, Palmeiras e São Paulo são as agremiações brasileiras que seguem vivas na competição.

A última vez que a Libertadores teve mais clubes argentinos do que brasileiros nesta fase foi há sete anos: Atlético Tucumán, Boca Juniors, Independiente e River Plate superaram em quantidade os rivais do Brasil, que estava representado por Cruzeiro, Grêmio e Palmeiras.

Na ocasião, inclusive, o torneio teve uma final argentina entre Boca e River, decidida no Santiago Bernabéu, em Madri, depois que o duelo de volta no Monumental de Nuñez foi suspenso por um ataque ao ônibus dos xeneizes.

O título do River Plate em 2018 foi o último da Argentina na Copa Libertadores. De lá para cá, apenas brasileiros levantaram a taça:

* 2019 - Flamengo
* 2020 - Palmeiras
* 2021 - Palmeiras
* 2022 - Flamengo
* 2023 - Fluminense
* 2024 - Botafogo

Quando serão as quartas de final da Libertadores?

A Conmebol ainda não detalhou as datas das quartas de final da Copa Libertadores, mas já definiu as semanas-base que receberão os confrontos.

As partidas de ida serão na semana de 17 de setembro, enquanto os jogos de volta acontecerão na semana seguinte, do dia 24.

Fonte: CNN Brasil

Postar um comentário

0 Comentários