As atividades buscam reforçar o desempenho dos estudantes e elevar os indicadores educacionais
Além do simulado, a unidade escolar desenvolve outras ações estratégicas para o fortalecimento do aprendizado, como o projeto “Práticas de Leitura” e o projeto “Multiplicando Saberes com a Matemática”. As atividades buscam reforçar o desempenho dos estudantes, elevar os indicadores educacionais e contribuir diretamente para o alcance das metas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o governo tem investido cada vez mais em ações que promovam a melhoria da educação em todas as regiões do estado. “Os simulados, projetos pedagógicos e o engajamento das escolas demonstram nosso comprometimento com um ensino de qualidade e resultados concretos para nossos jovens”, evidenciou.

Os simulados, os projetos pedagógicos e o engajamento das escolas demonstram o compromisso com um ensino de qualidade e resultados concretos
Conforme a secretária de Estado da Educação, Ana Pacini, o simulado é uma das ferramentas que potencializam o processo de aprendizagem e ajudam os estudantes a desenvolverem autonomia e segurança para os grandes exames. “Acreditamos no poder da prática pedagógica e na dedicação de nossos educadores. A Escola Marechal Rondon é um exemplo de comprometimento com a excelência”, afirmou.
POLÍTICAS PÚBLICAS
A realização de simulados e projetos educacionais nas escolas da rede estadual é parte das políticas públicas implementadas pela Seduc para garantir a melhoria contínua da qualidade do ensino.
Com foco em resultados, a gestão estadual tem investido em metodologias ativas, formação continuada de professores e acompanhamento pedagógico, preparando os estudantes para os principais exames nacionais e contribuindo para a evolução do sistema educacional rondoniense.
0 Comentários