Moradores do distrito e toda região aproveitaram os serviços do MP Itinerante

Porto Velho, Rondônia -
Em seu terceiro dia de atendimentos, o MP Itinerante 4ª edição chega nesta quarta-feira (23) ao distrito de Nova Mutum Paraná, distante cerca de 100 quilômetros da capital Porto Velho. A localidade é a segunda a ser contemplada nesta etapa.

A força-tarefa conta com mais de 15 parceiros, somando cerca de 80 pessoas envolvidas levando cidadania aos locais mais distantes dos centros urbanos. As equipes realizaram triagens para cada tipo de atendimento na quadra da escola Nossa Senhora de Nazaré, bem como guiaram os assistidos até as salas de aula, que funcionaram como base de atendimentos.



Foram ofertados apoio jurídico; registros e retificações de certidões de nascimento, casamento ou óbito; inscrição, alteração e regularização de CPF; serviços referentes à CNH, licenciamento e emissão de débitos veiculares, entre muitos outros. O total de atendimento foi em torno de 600 pessoas, resultando em aproximadamente mil atendimentos, além de fiscalizações de órgãos públicos e educação preventiva de trânsito. Na ocasião também foram distribuídas aos moradores do distrito diversas mudas de plantas, que variaram de frutíferas até árvores frondosas.



O reciclador Amarildo Oliveira dos Santos, que é morador de Vila Jirau, aproveitou a oportunidade para colocar em dia toda a documentação pessoal e fez questão de agradecer pessoalmente o Diretor do Centro de Apoio Operacional Unificado (CAOP-UNI), o Procurador de Justiça Marcos Valério Tessila de Melo. “Eu precisava fazer esse elogio porque normalmente a gente vê as pessoas falando mal dos órgãos públicos, mas para mim, que moro 25 a quilômetros daqui, facilitou muito a minha vida”, reforça Amarildo.

A última localidade a ser contemplada com a quarta etapa da força-tarefa do Ministério Público do Estado de Rondônia e parceiros é Jaci-Paraná, na quinta-feira (24), das 8 às 17h, na Escola Cora Coralina.

Fonte: Gerência de Comunicação Integrada (GCI)