Candidatos que participaram do CNU e discordaram de respostas apresentadas no gabarito preliminar devem se manifestar formalmente pelo site oficial do concurso
Candidatos chegam para as provas do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) no campus da Uerj, no Rio de Janeiro - Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Porto Velho, RO - Participantes do Concurso Nacional Unificado (CNU) têm até esta quarta-feira 21 para apresentar recursos caso discordem das respostas apresentadas pelos gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas, que foram publicados na terça.
Todo o processo deve ser feito pela internet, por meio do site oficial do concurso. A ferramenta ficará disponível até 23h59, mas o ideal é tentar realizar os procedimentos com antecedência pois, além de serem trabalhosos, há o risco de problemas técnicos ou de conexão.
Para apresentar o recurso, o candidato deverá fazer o login na página do candidato e acessar o campo específico para interposição de recursos. Após identificar a questão onde há discordância sobre o gabarito, será necessário narrar os fatos que levam ao pedido de mudança de resposta ou anulação de questão.
Os candidatos não poderão se identificar nesse processo. O edital do chamado “Enem dos Concursos” prevê que, caso haja qualquer sinal que possibilite a identificação de quem está apresentando a reclamação, o recurso será negado, independente de sua procedência ou não.
Cada pessoa inscrita poderá apresentar um recurso referente a cada questão, deixando clara a fundamentação. Caso a reclamação seja aceita, a decisão será válida para todos e todas que fizeram a mesma prova – ou seja: se uma questão for anulada, os pontos serão concedidos a todos; se o gabarito mudar, a nova resposta também será considerada de maneira geral.
As decisões sobre os recursos serão divulgadas junto com a publicação dos resultados definitivos das provas objetivas, o que, segundo o edital, acontecerá no próximo dia 8 de outubro.
Fonte: Carta Capital
0 Comentários