Clube inglês fecha sua segunda contratação na reta final da janela de transferências


Liverpool acerta contratação de Chiesa — Foto: Frank Augstein / POOL / AFP

Porto Velho, Rondônia -
O Liverpool parecia que não iria aproveitar a janela de transferências, mas nos últimos dias o clube resolveu se movimentar. Ontem, os Reds anunciaram o goleiro Mamardashvili e hoje acertaram a contratação do atacante Federico Chiesa, da Juventus, segundo o jornalista Fabrizio Romano, especializado no mercado de negociações.

O jogador de 26 anos embarca hoje para a Inglaterra, onde assinará com o Liverpool um contrato de quatro temporadas. O time inglês desembolsou 13 milhões de euros (cerca de R$ 80 milhões, na cotação atual) para a Juventus pela contratação de Chiesa. Agora, o destaque da seleção italiana chega como o segundo reforço dos Reds na janela.

Chiesa tinha contrato com a Juventus até o fim da atual temporada, mas era um nome que estava na barca do clube. No início do mês, o time italiano colocou nove atletas que não interessam mais ao novo treinador da equipe, o ítalo-brasileiro Thiago Motta, na lista de “negociáveis”, incluindo o atacante de 26 anos.

O atacante chegou à Juventus em 2020 e permaneceu por quatro temporadas. Na última, Chiesa disputou 37 partidas, marcou 10 gols e deu duas assistências. Ao todo, ele conquistou duas Copas da Itália e uma Supercopa italiana com a camisa da Velha Senhora.

Chiesa também foi um dos destaques da Itália na conquista da Eurocopa, em 2021, e, inclusive, virou alvo de vários clubes na janela de transferências. Um deles, segundo a imprensa italiana, foi o Liverpool, que teria oferecido 100 milhões de euros (cerca de R$ 600 milhões, na cotação da época) a Juventus pelo jogador.

Hoje, três anos depois, o time inglês acertou a contratação de Chiesa por um valor quase 10 vezes menor que o oferecido em 2021. O atleta italiano chamou a atenção do Liverpool por conta da sua versatilidade, podendo ser útil para o novo técnico Arne Slot, substituto de Jürgen Klopp.


Fonte: O GLOBO