Foram várias as tentativas de desestabilizar a campanha por meio de fake news contra ele e contra sua candidata a vice, a médica Ana Cláudia
A despeito das tentativas de desestabilizar a campanha do candidato a prefeito da capital pelo partido Solidariedade, o conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado (TCE), dr Benedito Alves e de sua candidata a vice, a médica Ana Cláudia, do PMB, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deferiu, isto é, autorizou o registro de sua candidatura, tornando-o assim o primeiro candidato a prefeito destas eleições a ter o registro deferido pela Justiça Eleitoral.
Foram várias as tentativas de desacreditar e desestabilizar a campanha, por meio de fake news disparadas nas redes sociais. “Com a consciência de quem não tem uma nódoa que macule minha trajetória, mantive a certeza inabalável de que nada pudesse acontecer contra mim e contra minha candidata a vice para impedir nossas candidaturas”, disse ao saber do reconhecimento da legitimidade, na tarde de sexta-feira (30).
Entres as narrativas criadas para desestabilizar a campanha circularam várias versões. Primeiro que ele havia desistido de concorrer, depois inventaram que tinha sido impugnado pela Justiça Eleitoral por não apresentar o plano de governo. mesmo que para isso ainda havia prazo legal. Por fim, voltaram-se contra a candidata a vice. A pesar da vontade de adversários, os prognósticos estavam todos errados.
QUEM É
O candidato Benedito Alves é casado, cristão, advogado, professor universitário, mestre em direito do Estado, doutor em direito, pós-doutor em Governança Pública. Na vida pública já foi diretor de hospital, secretário de administração, secretário de educação, procurador jurídico, secretário de Estados de Finanças e conselheiro do Tribunal de Contas. Como professor já lecionou 52 disciplinas e tem ainda uma produção literária marcante, com 45 obras científicas, Pelo perfil acadêmico, mostra-se como o mais qualificado entre todos os candidatas e candidatas a prefeito da capital.
0 Comentários