Deputado pede que sauditas peçam joias de volta e afirma que a Justiça quer “transformar presente em caso de corrupção”

Porto Velho, RO - O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) disse nesta 2ª feira (8.jul.2024) que a PF (Polícia Federal) está “se dobrando aos gostos” do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal). A declaração se dá depois de o magistrado levantar o sigilo do relatório do caso das joias sauditas que tem como um dos principais alvos o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Parabéns à Polícia Federal, está aí se dobrando aos gostos de Alexandre de Moraes e jogando a reputação de toda uma instituição no lixo”, declarou em entrevista à CNN.

O congressista classificou a investigação como “inacreditável” e disse que a Justiça está “querendo transformar um presente em um caso de corrupção”, o que, segundo ele, só servirá para “colocar mais gente na rua para apoiar Bolsonaro”.

Eduardo também fez um apelo ao príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammad bin Salman, para pedir de volta o presente luxuoso.

“Isso já está gerando um ruído diplomático entre os nossos países. Eu inclusive me comprometo em mandar um ofício para a Embaixada da Arábia Saudita, independentemente da vontade de Jair Bolsonaro, mas pelo bem das nossas relações diplomáticas, para que a Arábia Saudita peça de volta esses presentes”, declarou.

Fonte: Poder360